Esquenta!: 20/01/2013 – Programa faz homenagem ao Rio de Janeiro no dia da padroeira da cidade

Beltrame e a esposa, Rita, falam do amor ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Rede Globo)

Na data em que o Rio de Janeiro comemora o dia de seu padroeiro, São Sebastião, o ‘Esquenta!’ faz uma homenagem à cidade e entrevista o secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame. Gaúcho, o secretário conta como foi a mudança para a Rio de Janeiro e fala como a paixão pelo samba o levou a conhecer o amor: sua esposa, Rita.

A plateia do Esquenta! recebe caravanas de algumas das 28 comunidades pacificadas: Vila Cruzeiro, Santa Marta, Morro dos Macacos, Complexo do Alemão e Parque das Missões.O fundador da Voz da Comunidade (Complexo do Alemão), Renê Silva, e Diego, o menino que se entregou à polícia no dia da ocupação do Complexo do Alemão e hoje é modelo e cinegrafista também participam do programa.

O funk tem força na trilha do dia, com a presença de MC Duduzinho, MC Beyoncé, DJ Marlboro e Naldo. Já a cantora Ana Carolina declara seu amor ao samba e mostra suas habilidades no pandeiro. Para acompanhar, a cozinha do programa serve a famosa feijoada da Tia Marlene, da Portela.

Esquenta! é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller. A atração vai ao ar aos domingos, após Os Caras de Pau.

Anúncios

Publicado em janeiro 20, 2013, em Rede Globo e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: